Friday, July 17, 2009

TV Show - Ana em "As tardes da Júlia"












Finalmente aqui estão algumas fotografias da entrevista nas "Tardes da Júlia".
Nunca pensei em colocar fotografias minhas no blog, mas quando se vai a feiras de miniaturas e se aceita um convite para a televisão, não há como manter o anonimato. E a pedido de muitas amigas aqui estão elas. :)
Para os mais curiosos. Um dos livros que eu tinha na mão (e que não houve tempo para falar deles), era da Lea . Uma miniaturista que muito admiro e que tive o prazer de conhecer numa feira em Paris e de visitar a sua loja em Montmartre.
Mas vamos aos esclarecimentos adicionais e essenciais que não foram devidamente explicados na entrevista das "Tardes da Júlia" por falta de tempo.
Antes de mais e para quem conheceu este mundo através da entrevista (e pelas mensagens e e-mails que recebi, percebo que são muitos), gostaria de dizer que este hobby pode ser muito caro, mas também pode ser bastante barato, depende de muitos factores. Se se optar pela compra de todos os items, pode-se optar por artigos mais originais e de qualidade superior ou por artigos mais acessíveis e feitos em série. Qualquer das formas, há sempre um gasto extra. Se se optar por fazer a maior parte dos acessórios, estes podem muitas vezes ser feitos com materiais baratos e com "lixinhos" do dia-a-dia (ex: tampas de perfumes para abat-jours e candeeiros, espelhos da caixa do blush, caixas de cartão, etc.), mas também se pode investir muito dinheiro em materiais diversos de qualidade, de belas artes, livros, revistas, dvd´s, etc. Por isso penso que é um hobby para todos, depende do que se prentende, do que se pode gastar e da imaginação.
As casinhas em kit, podem de facto ir de 200 a 1000 euros, mas há uns achados a 100 euros... As casinhas por fascículos, ficam sempre bastante caras, mas há a vantagem de se pagar mês a mês e de vir tudo incluído (casa + mobílias + alguns acessórios).
Para se fazer um ambiente como a minha loja de lingerie, o kit da estrutura pode custar apenas 50 euros. E ainda há a opção de se fazer um ambiente dentro de uma caixa de madeira ou acrílico, ou cartão. Tenho 2 ambiente feitos numa estufa de cactos do IKEA (19 euros) e outro feito numa caixa de vinhos em madeira.
Desmistificado que já está o assunto do preço das miniaturas, gostaria de esclarecer que todos os bolinhos e comidinhas que faço são trabalhados em Polymer Clay, que é o mesmo que dizer em massa FIMO ou outra marca como a Sculpey. Estas massas encontram-se em qualquer loja de belas artes e são baratas (1,60) porque rendem bastante.
As técnicas aprendem-se pesquisando muito online, em livros (a amazon está cheia deles), em revistas da especialidade, em grupos e foruns estrangeiros e nacionais e por tentativa e erro.
Agora é só ter uma ideia e começar. :)

4 comments:

Christel said...

Hi
You look great on the photos:) I want to see the show. The minis also looks awsome:) Congatulations to you Ana:)

Tiny Delights said...

Christel,

You're always so kind.:)I know I need to do a little more diet ;) Lollll

Do you know that they found me on the Internet? :)
It was a good experience and an opportunity to show this hobby in the Portuguese TV.

Thank you Christel
Ana

kimsminiatures said...

You look lovely....Really I could never look that good on TV. Your work is wonderful. Congrats. So so happy for you Ana. I'm one of your fans! hugs :) Kim

Daisy said...

Oi Ana,voce é linda,parabens pelas minis e pelo programa.